VII Congresso do Conselho Europeu de Confrarias

Nos dias 6, 7 e 8 de Novembro de 2009, celebrou-se em Espanha, Cambados, Galiza, o VII Congresso do CEUCO, Conselho Europeu de Confrarias, onde se apostou no título “ Os produtos do mar e os vinhos na cozinha tradicional”, e os “Alimentos ecológicos, fonte de saúde”.

Estiveram presentes oito países, Portugal, Espanha, Itália, França Grécia, Hungria, Estónia e Bélgica, representados por 94 confrarias e mais de 500 confrades que promoveram os seus produtos e estabeleceram laços de amizade e de união.

Foi celebrada missa Xacobea, na Catedral de Santiago de Compostela, pelo Arcebispo da cidade, que abençoou todas as Confrarias, enumerando-as, não esquecendo a Confraria Gastronómica Macaense, que esteve presente neste evento, como observadora, a convite da Confraria Gastronómica do Algarve.

A doçaria, os produtos regionais, os vinhos, bem como gastronomia tradicional de Norte a Sul de Portugal, foram dados a conhecer às Confrarias Europeias, pretendendo assim notabilizar Portugal. Os participantes dos outros países também mostraram os seus tesouros gastronómicos, reforçando a imagem de que as Confrarias são como “guardiões” do como fazer.

{yoogallery src=[/images/stories/eventos/2009-VII-Congresso-CEUCO/] thumb=[polaroid]}

Deixe uma resposta

Close Menu