Visita das delegações do Lusitano Club da Califórnia e da Casa de Macau da Austrália

25 de Outubro de 2009

A Direcção da Casa de Macau recebeu no passado dia 25 de Outubro, as comitivas do Lusitano Club da Califórnia, e da Casa de Macau da Austrália, que se deslocaram em visita a Portugal. Depois de passagens pelo Porto, Fátima, Batalha, Sintra, Cascais, Évora e Algarve, terminaram a sua digressão de 10 dias em Lisboa, na Casa de Macau, onde lhes foi oferecido um almoço de comida macaense.

Puderam os membros das comitivas matar saudades de pratos típicos da terra, como o apabico, os chilicotes, chá siu, chau min, lacassá, batatada, bebinca de leite e tai choi kou, entre outros, que foram sobejamente apreciados, e profusamente elogiados.

Foi proporcionado um alegre momento de convívio, aproveitado também para comemorar o aniversário de Maria Roliz, líder da comitiva da Califórnia.

Foram proferidas palavras de boas vindas pelo Presidente da Casa de Macau, Gustavo de Senna Fernandes, e respectivos agradecimentos, apresentados por Maria Roliz, seguindo-se uma troca de lembranças.

Fizeram parte da comitiva do Lusitano Club da Califórnia Hunter Choi, Yvonne Britto Clingerman, Tila Sequeira Danenberg, Orlanda Da Costa, Anita Fernandes, Loretta Azedo Jordan, Paul Leung, Susana Leung, Serena Lo, Yikang Lo, Adelaide Baptista Loo, Geraldine Piglowski, Maria Roliz, Robert Roliz, Barbara Vas, Bernie Vas, Yvonne Wimmleitner, Gordon Yoshida e Virginia Ribeiro Yoshida.

Da Casa de Macau da Austrália vieram Marcus Gutierrez, Sylvia Gutierrez, Mariazinha Callaghan, James Callaghan, Mark Callaghan, Gerard Ozorio, Debbie de Sousa, Cezar Coleho, Carmen O’Brien, Michael O’Brien, Filomena dos Santos e Natalino Jorge.

A Direcção da Casa de Macau expressa o seu regozijo pela oportunidade de receber estas delegações, pelo significado que tal iniciativa representa no estreitamento das relações entre as diversas Casas de Macau.

{yoogallery src=[/images/stories/eventos/2009-visita-lusitano-e-casa-macau-australia/] thumb=[polaroid]}

Deixe uma resposta

Close Menu