Chá-Gordo de Natal 2013

Realizou-se no dia 21 de Dezembro de 2013 o Chá-Gordo de Natal da Casa de Macau, o qual teve, como é habitual, uma grande afluência por parte dos associados e amigos da nossa Casa, contando ainda com a presença de 10 estudantes em Lisboa, bolseiros da RAEM.

A festa iniciou-se a partir das 18H00, tendo sido servidos diversos pratos tradicionais de Macau, muito apreciados pelos presentes, de que destacamos algumas iguarias típicas macaenses, como o minchi, a capela, a batatada, o caril de frango, os pãezinhos fritos recheados, os chilicotes, os coscorões, o tai-choi-kou de côco, o alua, entre outros.

Para a confecção das comidas macaenses contámos também com a prestimosa colaboração das nossas sócias Margarida Faria Fernandes e Diana Guerra, ambas distinguidas com o Diploma da Confraria da Gastronomia Macaense, durante uma cerimónia realizada em Macau, no âmbito do Encontro das Comunidades Macaenses – Macau 2013.

Foi ainda realizado um animado sorteio de prendas de Natal, tendo sido atribuídos 3 prémios constituídos por peças portuguesas de porcelana, alusivas à quadra festiva, tendo o 1º prémio sido arrebatado pela nossa associada Isabel Andrade Melo.

{yoogallery src=[/images/stories/eventos/2013/cha-gordo-natal/fotos]=[polaroid]}

Deixe uma resposta

Close Menu