Seminário de Homenagem ao Dr. Henrique de Senna Fernandes

Versão para impressão

Lisboa, 29 de Outubro de 2010

No passado dia 29 de Outubro teve lugar na Casa de Macau um Seminário de Homenagem póstuma ao Dr. Henrique de Senna Fernandes. Este evento foi organizado pelo CETAPS (Centre for English, Translation and Anglo-Portuguese Studies), FCSH, Universidade Nova de Lisboa/FCT.

Durante toda a tarde foram apresentadas várias comunicações sobre a obra literária e as mais variadas dimensões da vida do autor, bem como testemunhos pessoais. Foram ainda lidos poemas dedicados a Henrique de Senna Fernandes por poetas de Macau e portugueses. Uma parte dos participantes, mesmo não podendo estar presente enviou os seus textos para serem lidos.

O evento contou com os seguintes testemunhos:

Ana Paula Laborinho (Instituto Camões, Portugal); Rodrigo Leal de Carvalho (escritor); Vanessa Sérgio (Universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense); David Brookshaw (Universidade de Bristol);  Maria Antónia Espadinha (Universidade de Macau);  José Carlos Venâncio (Universidade da Beira Interior, Portugal);  Mónica Simas (Universidade de São Paulo, Brasil);  Gustavo Infante (Universidade de Bristol);  Beatriz Basto Silva (Portugal);  Michela Graziani (Universidade de Florença, Itália);  João Basto Silva (Portugal);  Lurdes Escaleira (Instituto Politécnico de Macau);  João Botas (jornalista, investigador, autor do blog Macau Antigo); Lúcia Lemos (fotógrafa e autora da fotobiografia O Olhar de Henrique de Senna Fernandes: Fragmentos, Macau); Henrique J. Manhão (Casa de Macau, Califórnia, Estados Unidos da América); Miguel de Senna Fernandes; Celina Veiga de Oliveira (Sociedade de Geografia de Lisboa, editora e investigadora);  António Estácio (Portugal); Margarida Duarte (Instituto Camões); Leonor Diaz de Seabra (Universidade de Macau);  Joseph Abraham Levi (George Washington University, Estados Unidos da América):  Vítor Serra de Almeida (Sociedade de Geografia de Lisboa);  Perpétua Santos Silva (CIES/ISCTE-IUL);  António Graça Abreu (Portugal); Rogério Miguel Puga (CETAPS)Yao Jingming (Universidade de Macau): Leitura dos poemas “Baía” e “Filho da Terra”.

Qui Nova?!...

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
Convocatória

Nos termos da alínea b) do ponto 3 do artigo 9º dos Estatutos da Casa de Macau, conjugados com a alínea a) do artigo 11º do Regulamento Geral, convoco a Assembleia Geral Ordinária, para reunir, nas instalações da Av. Almirante Gago Coutinho, nº 142, em Lisboa, pelas 17H30 do dia 30 de Novembro de 2017, com a seguinte Ordem de Trabalhos:

§ Único – Apreciação e votação do Plano de Actividades e Orçamento para o ano de 2018.

Não se verificando o quórum necessário nos termos do disposto no nº 3 do artigo 9º do Regulamento Geral, a Assembleia Geral Ordinária reunirá, em segunda convocatória, às 18H00, com qualquer número de sócios.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Vítor Serra de Almeida

Lisboa, 02 de Outubro de 2017.

Ler mais...